Cidade está em Estado de Alerta.
A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco saiam de casa.
Secretários municipais de Itaperuna fizeram uma reunião na segunda-feira (2) para definir estratégias de combate às enchentes. O município, no Noroeste do Rio, está em estado de alerta em função do Rio Muriaé. O nível não continua subindo, e nesta segunda (2) atingiu o limite para o transbordamento: 5m10cm.
A cidade está em estado de alerta já que a previsão é que o Rio Muriaé transborde no início da noite desta terça (3). A Secretaria de Obras deve ser a mais solicitada, por isso já foi mobilizada. O problema das cheias em Itaperuna vem se repetindo. Este é o quarto ano seguido que ele acontece. Para a prefeitura uma solução imediata é bastante difícil.
A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco saiam de casa. O telefone do órgão em Itaperuna é: (22) 3824-6334. Sobre os deslizamentos de terra, o prefeito Fernando Paulada diz que o município faz obras de contenção de encostas em vários bairros da cidade. Na manhã desta terça (3), a prefeitura vai liberar o número de quantas pessoas já deixaram as casas em função dos alagamentos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!