Como comentado no último editorial, este ano, é ano de eleições e as peças já estão prontas e marcadas, há muito dinheiro que vai ser investido e mais uma vez somos nós que pagamos o famoso “Pato”. Até o momento da troca dos homens fortes para a cadeira principal do Executivo, a ordem é para gastar até o último centavo, ou melhor, “O prometido”. São mais de 12 milhões de reais, exatos, R$ 12.165.000,00. Pelo momento, para o Marketing, isto é, para fazer a propaganda do município, prefeito e dos puxa sacos de carteirinha.
Você sabe o que são 12 milhões de reais para propaganda?..sim, doze milhões com todas as letras, dinheiro gasto na TV no horário nobre, radio, jornais, revistas, internet, out door, etc. para dizer, que a nossa saúde e educação, está muito boa e que vivemos num lugar que mais cresce no estado com qualidade de vida e feliz, para completar, ainda utiliza instituições, como o Banco do Brasil, Sebrae, etc. para dar credibilidade de um bom governo.
Não adianta gastar milhões de reais em Marketing e Propaganda para tentar convencer a população de Rio das Ostras, e de outros lugares, que produz emprego, a cidade tem esgoto e água a vontade, que está tudo bom, legal e que moramos num lugar das mil maravilhas, se você meu amigo, ou amiga, tenha visto essas propagandas da prefeitura e não conhece a cidade, isso é “Propaganda Enganosa”.
Um município, onde falta, remédio, escolas, água, saneamento básico, entre outros, gasta mais de doze milhões em propaganda para iludir os cidadãos. Tentar passar isso aos cidadãos de bem de outros lugares para morar em nosso “Paraíso”, usar instituições alheias para garantir o sucesso e ainda disser que é empreendedor, é de uma responsabilidade, que não tem tamanho, mas, como aqui pode tudo, vamos que vamos.
Os 12 milhões de reais para gastar em propaganda está no orçamento deste ano, parte desse dinheiro pode ser utilizado para fazer anúncios e marketing com os atletas da cidade, sabe por que? Porque o incentivo ao atleta riostrense é de R$ 1.000,00. Isso mesmo, mil reais, não sou eu que estou dizendo, está escrito no orçamento, (claro papel aguenta tudo) a pergunta é:
Como é que pode uma prefeitura rica, com dinheiro em caixa pode gastar mil reais com um atleta e 12 milhões em marketing?
Será que o atleta não se enquadra no orçamento publicitário de uma prefeitura?
Sabe quantos atletas há em Rio das Ostras parados por falta de incentivo e patrocínio, além dos atletas que estão na mídia nacional?
Será que só a grande mídia pode divulgar a propaganda institucional?..com a resposta a prefeitura. Pois é, aqui pode tudo..vamos que vamos.
O incentivo e a vinda de mais moradores de fora da cidade, (nada contra), é mais fácil e atraente para ganhar votos, do que o incentivo a um atleta, por isso os miseráveis R$ 1.000,00.
Agora, apelar para o Banco do Brasil, Sebrae e outros, para ganhar ou ter credibilidade, está explicado, talvez os 12 milhões seja pouco, acredito que vai precisar de mais, mas que tal, fazer um marketing com os atletas.
Credibilidade não se compra, se conquista! E vamos que vamos..
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