Foi preciso sangue de mentira e fingir que parentes estavam soterrados.
No último domingo (11) em Nova Friburgo, voluntários participaram de uma simulação de resgate de vítimas de desabamento. Esse treinamento feito por técnicos é para orientar as pessoas que vão ajudar moradores a deixar as áreas em casos de urgência. O objetivo da simulação era chegar mais próximo do real. Por isso, foi preciso sangue de mentira e fingir que parentes estavam soterrados.
A simulação acontece em uma casa atingida pela tragédia de janeiro no bairro Córrego Dantas. Na parte de dentro, está uma vítima que aguarda o resgate da Cruz Vermelha. O morador que aparenta estar bastante ferido é imobilizado e retirado do local que ainda oferece perigo. Após o fim do primeiro resgate, aplausos. Nilcimar largou tudo para representar uma dona de casa ferida. Para ela, ficção e realidade andam bem próximas.
O grupo de uma ONG americana acompanhou todo o treinamento. Outra simulação foi feita dentro do rio que corta Córrego Dantas, um dos bairros mais arrasados de Nova Friburgo. O treinamento serve também para apontar falhas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!