A exposição “Ecos” transforma latinhas de alumínio, vergalhões e sobras de madeira em obras de arte.
As obras tentam passar os problemas, ecológico como desmatamento, poluição dos mares e do ar, destinação do lixo, entre outros.
Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a exposição “Ecos” transforma latinhas de alumínio, vergalhões e sobras de madeira em obras de arte. Todas as peças são produzidas na Fundição Escola de Artes e Ofícios, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, por professores e alunos e podem ser conferidas até o dia 16 de janeiro. A novidade da atual edição é que as obras estão à mostra nos jardins da Casa da Cultura Bento Costa Júnior, no Centro da cidade.
Unir arte contemporânea e ecologia para conscientizar os espectadores da importância de proteger a natureza é a proposta que motiva a exposição. Segundo os organizadores, a escolha no nome Ecos deve-se ao duplo sentido da palavra, que faz referência tanto à ecologia quanto a ecoar, propagar. As obras tentam passar a visão de cada artista sobre problemas ecológico como desmatamento, poluição dos mares e do ar, destinação do lixo, entre outros.
SERVIÇO – O endereço da Casa da Cultura é Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h, e domingos, das 10h às 18h.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!