Uma das leis que devem ser fiscalizadas com rigor é a que proíbe os carros com som alto circulando nas ruas da cidade.
Os veículos flagrados em infração serão apreendidos, e os proprietários podem ser multados em até R$ 10 mil.
O trabalho é grande nas cidades turísticas para organizar a festa da virada de ano. Além de deixar tudo pronto, uma das maiores dificuldades é evitar a bagunça nas cidades lotadas. Em Arraial do Cabo, a prefeitura está promovendo um choque de ordem para fiscalizar possíveis irregularidades. As mudanças, no entanto, acabam confundindo a população e os visitantes. É o caso do desvio no trânsito da orla da Praia Grande, a maior da cidade, por conta da montagem da estrutura da festa de Réveillon. Como as ruas estão estreitas, em alguns pontos só é possível passar um veículo de cada vez.
Na Operação Verão, que é feita na cidade até o Carnaval, 200 homens, entre agentes da Guarda Municipal e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, terão a responsabilidade de evitar a bagunça na cidade. Uma das leis que devem ser fiscalizadas com rigor é a dos carros de som. A lei municipal proíbe o som alto em carros circulando nas ruas da cidade. De acordo com a equipe de fiscalização, os veículos flagrados em infração serão apreendidos, e os proprietários podem ser multados em até R$ 10 mil.
Outra preocupação da fiscalização é com os trabalhadores ambulantes. Na orla da Praia Grande, por exemplo, há diversas restrições e somente os ambulantes que já estiverem cadastrados poderão trabalhar durante o Réveillon. Quem ainda não se cadastrou deve procurar o Departamento de Fiscalização de Posturas, que fica no prédio anexo da Ecatur, na Prainha. O telefone é o (22) 2622-2334.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!