Seu umbigo, o centro do Universo
Cada cabeça, uma sentença! Não é assim que costumam dizer?
Pois é! E é assim mesmo... Uma sentença, uma centena. Uma centena de pensamentos, uma centena de ideias, uma centena de ideais, uma centena de sonhos. E quem sabe o que vai dentro de cada cabeça? Impossível! Ninguém conhece-te por inteiro, completamente, seria desperdício tentar descobrir. As pessoas estão em constante mutação.
Há também cabeças que perdem tempo com coisas abstratas, fúteis, desnecessárias. Há cabeças nervosas por tudo, também nervosas por nada, assim, tudo vira um cavalo-de-batalha.
Então, já que estamos falando de cabeças: alivie-na! Não pense como se o centro do mundo fosse você. Admita que o mundo está povoado (aliás, superpovoado) e que aquela conversa ali no canto, aquelas risadas (de alegria, acredite) não são a seu respeito. Tente entender que as pessoas possuem assuntos para serem conversados, que as pessoas possuem afinidades e, não necessariamente, seja interpretação (ou falsidade, não é assim que dizem?).
Os sentimentos reais e verdadeiros existem (!!!), apesar de acharem que não. Acredito que, pessoas que pensam assim, levaram a sério demais e com outra visão a estória: “A vida é uma peça de teatro...”... e é, sim, mas no sentido de vivê-la intensamente, só, somente isso!
Portanto, abstraia-se de coisas ruins, negativas, pensamentos pesados, e admita que o mundo é bem maior do que o seu próprio umbigo.
Um abraço,
Mi Nadaes
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!