A prefeitura informou que as crianças da escola onde o menino estudava devem ser imunizadas.
Já a vacinação em massa só será feita se o governo do estado liberar as 250 doses pedidas pelo município.O caso do menino de cinco anos, que morreu de meningococcemia, esta semana, em Cabo Frio, continua gerando polêmica. Na última quinta (6), moradores protestaram. Eles pediam vacinas contra a doença para toda a população do bairro jacaré.
A prefeitura informou que as crianças da escola onde o menino estudava, selecionadas para receber o antibiótico contra a doença, devem ser imunizadas nesta sexta (7) pela manhã no posto de saúde do bairro Jacaré, em Cabo Frio.
Já a vacinação em massa só será feita se o governo do estado liberar as 250 doses pedidas pelo município. Na terça (6), uma equipe da secretaria municipal de Saúde foi à escola medicar os alunos da tarde, mesmo horário em que estudava Hygor Tardelli; mas vários pais de alunos criaram um tumulto em frente à escola, reivindicando que todas as crianças da unidade de ensino fossem medicadas. Por causa da confusão, os funcionários da prefeitura foram embora e suspenderam as atividades na escola. Hygor Tardelli morreu na última terça-feira (4) de meningococcemia, uma doença grave provocada pela mesma bactéria da meningite meningocócica.
A prefeitura informou que a escola municipal de educação infantil do Pomar deve ficar fechada por mais alguns dias, até que todos os alunos e funcionários sejam medicados.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!