Irmão Baker |
Durante o evento, público poderá acompanhar espetáculos circenses gratuitos
A primeira convenção aconteceu em 1999 em Maricá
Rio das Ostras vai sediar a 13ª Convenção Brasileira de Malabarismo & Circo, que começa na próxima quarta-feira, 2 de novembro. Até sábado, dia 5, artistas e amantes da arte circense de todo o país fazem um intercâmbio de conhecimentos e técnicas. O evento, que tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, será realizado no Parque da Cidade e conta com oficinas, atividades culturais e espetáculos abertos a toda a comunidade.
Cada edição da Convenção Brasileira de Malabarismo & Circo é organizada por um grupo diferente de pessoas e reúne, a cada ano, em uma cidade do país, artistas e apaixonados pela arte circense. A primeira convenção aconteceu em 1999 em Maricá, no estado do Rio de Janeiro. A última, em 2010, foi em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
ESPETÁCULOS - Na quarta-feira, dia 2, a Cia. Sinequanon apresenta o espetáculo “Errar é umano”, a partir das 16h30. Em cena, dois cientistas a procura do homo perfectus. Nessa busca, eles contam a história da humanidade por meio de quadros cômicos e intervenções circenses, falando de física, história, pirataria e de outras coisas totalmente nonsense.
A programação aberta a todos continua na quinta-feira, dia 3, às 11h, com a apresentação de “Dois na Roda” pelo Duo Morales. Prontos para entrar em cena, os artistas são surpreendidos por situações inusitadas. O público é convidado a participar e complica ainda mais o espetáculo, que abarca números cômicos de equilibrismo e malabarismo, acompanhados por música executada ao vivo.
Sexta-feira, dia 4, às 11h, será a vez de Los Circolos apresentar “Circulando”. O espetáculo utiliza a linguagem do teatro de rua e de algumas modalidades circenses para aproximar o espectador dos artistas, que demonstram suas habilidades técnicas com a participação de alguns voluntários. Ao longo da cena, a coragem, determinação e superação de limites são trabalhadas, construindo uma cumplicidade entre artista e plateia.
A atração de sábado, dia 5, às 11h, é “Circo Malabarístico” com os Irmãos Bekers. Dois artistas cômicos demonstram, de modo criativo e bem-humorado, o malabarismo clássico e o experimental com novos planos, formas e materiais. Encerrando a programação, os artistas saem do Parque da Cidade para invadir a Concha Acústica da Praça São Pedro com a sua arte. A “Gala de Rua” começa com um cortejo pela orla da Praia do Centro a partir das 15h30.
O Parque da Cidade será aberto à visitação durante 13ª Convenção Brasileira de Malabarismo & Circo, dando a oportunidade de moradores e turistas acompanharem os ensaios e treinos, e conhecer os equipamentos utilizados pelos profissionais. O endereço é Rua Três Marias, s/nº - Nova Cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!