Os recursos serão da iniciativa privada, que também vai administrar o porto.
Já a prefeitura entra com a doação do terreno e a infraestrutura.
A Câmara de Vereadores de Macaé aprovou o projeto que prevê a doação de um terreno do município para a construção de um novo porto na cidade. O projeto ainda precisa ser sancionado e liberado por institutos ambientais. A área, de 60 mil metros quadrados, fica entre os bairros Barreto e Lagomar, na Zona Leste da cidade.
A ideia é construir no local um complexo portuário para atender as empresas petrolíferas da Bacia de Campos, além de terminais para a movimentação de cargas nacionais e internacionais. A expectativa é de que o projeto completo, já com os licenciamentos ambientais, estejam concluídos em março do ano que vem.
O projeto está orçado em cerca de R$ 350 milhões e a maior parte dos recursos virá da iniciativa privada, que também vai administrar o porto. Em contrapartida, a prefeitura entra com a doação do terreno e a infraestrutura. Também pretende-se que 70% da mão de obra empregada seja de Macaé. O subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves, espera que o novo porto comece a operar em 2014 e atraia investimentos ao município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!