A direção do Parque dos Três Picos e os bombeiros se reuniram para combater o fogo;
A falta de previsão de chuvas preocupa os friburguenses.
O incêndio e a falta de previsão de chuva continua preocupando os friburguenses . Um helicóptero veio do Rio de Janeiro para reforçar o trabalho. A aeronave transporta água de um açude até o alto do Caledônia. Sem previsão de quando vão conseguir controlar o fogo, a direção do Parque estadual dos Três Picos e o Corpo de Bombeiros se reuniram para organizar a operação.
Os focos de incêndio se multiplicaram. No caminho, o que se vê é um rastro de destruição. Campos inteiros foram queimados e o fogo ainda avança pelo morro. As escadas levam ao alto da montanha e essa é a única forma de chegar até o local. A estrada principal terminou há mais de 200 metros; o maior problema é a dificuldade de acesso. O último levantamento dos bombeiros feito no início da semana apontou que uma área equivalente a 250 campos de futebol foi destruída, mas de lá pra cá novos focos surgiram e não há um novo balanço.
As consequências das queimadas preocupam. Sérgio Poyares, diretor do parque estadual, se preocupa com a grande perda de biodiversidade, que acaba acontecendo com o incêndio.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!