Com CPI instaurada investigando possíveis irregularidades, o medo é que a situação se repita.
Nova Friburgo afirma que não vai abrir mão dos contratos.
A prorrogação por mais 90 dias do estado de calamidade pública nas sete cidades atingidas pela chuva vai continuar autorizando a contratação de empresas sem licitação. A medida foi tomada para facilitar a reconstrução dos municípios, mas a prefeitura de Nova Friburgo afirma que não vai abrir mão dos contratos.
Segundo o governo do estado, a prorrogação teve que acontecer pois, até agora, as cidades atingidas não conseguiram se reestabelecer. A preocupação de quem mora na cidade é pelo fato de que a situação emergente dispensa a necessidade de licitação. Com a CPI instaurada na câmara, investigando possíveis irregularidades no uso dos recursos enviados para a cidade logo após a tragédia, o medo é que essa situação se repita.
A câmara dos vereadores também se posicionou contrária à prorrogação. Mesmo com a determinação, a prefeitura da cidade afirmou que não vai firmar contratos com dispensa de licitação. O secretário de Governo José Lima disse ainda que esta prorrogação vai servir apenas para beneficiar o município na busca de verbas para a recuperação da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!