No auditório da OAB, chefes de polícia e de entidades discutiram o que fazer para conter o envolvimento de crianças e adolescentes com drogas.
O auditório da OAB ficou lotado.
Polícia e comunidade se reuniram na última quinta (15) em Cabo Frio para discutir providências no combate ao envolvimento de menores com o tráfico de drogas. Só na cidade, 163 crianças e adolescentes foram apreendidos de janeiro a agosto deste ano. O número é maior do que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.
O auditório da OAB ficou lotado. Chefes de polícia, representantes do governo municipal e de entidades juntos discutindo o que fazer para conter o envolvimento de crianças e adolescentes com o tráfico e uso drogas. Alexandre Assunção, da pastoral da sobriedade, diz que a instituição sempre trabalhou para recuperar usuários, mas que sabem que atualmente é mais importante prevenir.
Os dados foram apresentados pelo comandante do 25 batalhão de Polícia Militar. O levantamento foi feito de janeiro à agosto. Neste período, em 2010, foram 74 apreensões; já em 2011, foram 163. Uma das alternativas é dar informação para as crianças, adolescentes e para as famílias deles. Para isso, foi feita uma cartilha com explicações detalhadas sobre o crack. 60 mil exemplares devem ser distribuídos durante um evento para a comunidade.
Samir Vaz, comandante da 25ª BPM, afirma que a polícia precisa do apoio de todos. O local e a data ainda não estão definidos, mas as autoridades se comprometeram a ajudar a desenvolver este projeto de prevenção. Como afirmou Eisenhower Mariano, presidente OAB, 'o problema do vizinho é o problema de todos'.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!