O espetáculo foi criado a partir de uma conferência de Lorca realizada em 1933
Indicado para o prêmio Shell 2007, recebeu elogios em vários jornais, até no “El Pais” da Espanha.
Consagrada pela crítica, a peça “Federico García Lorca: Pequeno Poema Infinito” tem apresentação única neste domingo, dia 18, às 19h30, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Indicado para o prêmio Shell 2007 na categoria melhor ator pela atuação de José Mauro Brant, que interpreta Lorca, o espetáculo recebeu elogios em vários jornais, até no “El Pais” da Espanha. A direção é de Antonio Gilberto, que assina o texto em parceria com Brant, e tem como personagem central o poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898-1936).
O espetáculo foi criado a partir de uma conferência de Lorca realizada em 1933, chamada “Como Canta Uma Cidade de Novembro a Novembro”, durante a qual o poeta fala de sua terra natal, Granada. Ao descrever o movimento contínuo das estações do ano, do folclore musical, das tradições do povo e das paisagens, Lorca revela suas mais marcantes experiências como artista e cidadão granadino.
O roteiro foi criado a partir de pesquisa que uniu o texto da conferência a textos inéditos do poeta, fragmentos de entrevistas,
poemas e canções, traduzidos especialmente para o espetáculo pela poeta Roseana Murray. Como resultado, uma dramaturgia construída exclusivamente por palavras do próprio Lorca que, transitando entre o poético e o coloquial, narra suas lembranças, vivências, sonhos e motivações.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!