Milhões investimento na Praia do Bosque 7 meses após a obra não foi concluída em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Milhões investimento na Praia do Bosque 7 meses após a obra não foi concluída em Rio das Ostras

A orla se tornou em um grande canteiro.
No local, lojas fecham mais cedo ou nem abrem pela falta de clientes.

Depois do anúncio de um investimento de R$ 3,5 milhões em março deste ano, a prefeitura de Rio das Ostras ainda não concluiu a revitalização da Orla do Bosque. E a população não sabe porque o trabalho parou sem as melhorias prometidas. No lugar de mais iluminação, construção de ciclovias e novos quiosques há um grande canteiro de obras.

O atraso na conclusão das obras causa descontentamento a moradores e comerciantes da Praia do Bosque, no centro da cidade. Há seis meses, um trecho da avenida Beira Mar virou um canteiro de obras. Onde havia um comércio movimentado, agora as lojas fecham mais cedo ou nem abrem pela falta de clientes. Por causa dos prejuízos, alguns pontos já estão à venda. Isaac, recepcionista de uma pousada, diz que a procura por reservas diminuiu bastante. Segundo ele, as ruas bloqueadas impedem a passagem de carro, por isso o movimento diminuiu cerca de 60%.

Mas não são apenas os comerciantes que se sentem prejudicados, os moradores também reclamam. Jorge Melo, cabeleleiro, afirma que o atraso na obra se deve ao não pagamento dos trabalhadores. Cecília Costa, enfermeira, diz que é vergonhoso para a cidade e que muitas coisas estão estragando por causa da poeira, como móveis.

A obra prevê a revitalização de 2 quilômetros da orla, com a recuperação de calçamento e a construção de novos quisques. Em março deste ano, nossa reportagem acompanhou o início dos trabalhos que segundo a secretaria de Obras estariam concluídos em agosto.

Em nota mandada pela assessoria, a secretaria de Urbanismo e Obras de Rio das Ostras informou que os recursos para a revitalização da orla estão disponíveis e que notificou a empresa contratada para que retome os trabalhos. Prometeu até aplicar uma multa caso as atividades não recomecem. Mesmo assim, muitas perguntas ficaram sem resposta. A assessoria da secretaria não disse o valor da multa, nem quando notificou a empresa. O prazo para a conclusão do projeto não foi esclarecido e mais: não sabiam porque o cronograma não foi cumprido.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!