Queimada pode ter sido provocada por ação humana
Apesar da ação rápida, foram destruídos quase cinco campos de futebol em uma área de restinga.
Agentes da Defesa Civil e da Inspetoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras, na baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro, combateram durante uma hora, na tarde desta terça-feira 13, um incêndio na APA (Área de Preservação Ambiental) da Lagoa de Iriry, na localidade de Terra Firme. Apesar da ação rápida, foram destruídos quase cinco campos de futebol em uma área de restinga.
Para conter o fogo, os 18 agentes tiveram que usar dois caminhões-pipa. Eles não descartam a hipótese do incêndio ter sido provocado por ação humana, ainda que acidentalmente.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Werther Albuquerque, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter, principalmente durante esse período de estiagem, quando a vegetação está muito seca.
“Uma guimba de cigarro pode provocar esse tipo de dano ao meio ambiente e, muitas vezes, às próprias pessoas”, disse Werther.
PARABÉNS WERTHER, APESAR DOS POUCOS RECURSOS, VOCÊS AINDA TENTARAM, EU ACHO QUE A TAXA DE INCÊNDIO NA CIDADE DEVERIA NÃO EXISTIR JA QUE NÃO CONTAMOS AINDA COM O CORPO DE BOMBEIROS POR AQUI.OU VAMOS VER SE O MINE QUARTEL DOS BOMBEIROS SAIA DO PAPEL OU FICARÁ COMO A NOVA RODOVIARIA, ESQUECIDA.
ResponderExcluir