Quiosques da orla ao descaso, à mercê do tempo.
Abandono e perigo na praia.
A orla de Costa Azul, construído pela natureza durante milhões de anos, revitalizado e urbanizado pelo homem há pouco tempo, agora se encontra abandonado. Como alguns prédios públicos já mostramos por aqui o descaso total de nossos bens públicos que o gestor faz questão de não se importar em reparar ou fazer a manutenção devida para que este objeto, prédio ou local não seja destruída pelo tempo ou pelas mãos dos vândalos.
Os quiosques e orla mais privilegiada de Rio das Ostras, encontra-se abandonada com um descaso de dar inveja e a mercê do tempo. Um local onde o piso colocado no calçadão custou quase USD$100.00 o M² , caro demais para a época. Deixar de lado sua manutenção é pelo mínimo malversado o dinheiro do contribuinte, com buracos e calçadas rachadas e até em alguns lugares sem o piso. Fios de corrente elétrica de alta tensão se encontram descobertos oferecendo perigo para a população e principalmente para as crianças que brincam desapercebidas.
Quiosques abandonados na orla
Diversos quiosques da orla estão abandonados sem utilidade alguma, praticamente abandonados e em ruínas, os outros quiosques que trabalham em regime de concessão aguardam que a prefeitura tome providência, faça os reparos e a manutenção.
Os quiosques encontram-se pixados e com o telhado fora do lugar, o piso que é de madeira, estão quebrados e com os pregos a mostra oferecendo perigo a quem passa pelo local.
José Alberto, que veio passear com a família de Juiz de Fora, Minas Gerais, disse que ficou triste porque voltou e encontrou tudo diferente, “Eu lembro, tudo isso aqui, há quase três anos fiquei namorando a cidade e queria morar aqui, mas, o destino não quis, brinquei o carnaval e muitos feriados neste calçadão, era lindo demais, agora parece que está abandonado, que pena”, exclama o mineiro acompanhado da esposa.
Tentamos saber com um rapaz que trabalha próximo do local e não quis se identificar, o jovem muito educado por sinal, nos informou que “Há muito tempo o lugar está assim e daí para pior, pessoas estranhas passam por aqui, olham com papel na mão, fazem gestos e vão embora sem dizer nada”, explica.
A Orla de Costa Azul, foi uma obra urbanizada pela Prefeitura e tem 850 metros de cumprimento de área de lazer e preservação, com ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, playgrounagora a encontramos abandonada.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!