Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal

A decadência da segurança em nossa cidade está agora mais evidente. São assaltos, roubos a domicílio, furtos, estupros, etc. Não dá para entender o sistema do Comando Geral da Policia Militar ou da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Remanejam os policias a vontade, de acordo com suas necessidades. Não entramos no mérito do que se passa por ai, mas, sim a lógica do serviço de proteção ao cidadão como manda a constituição. Sabemos que é muito deficiente e detectamos a mudança  na hora, em tão pouquíssimo tempo. O comando da Policia Militar de Rio das Ostras mudou três vezes,  em junho o Capitão Tales Borges estava a frente, o tenente Vaz assumiu a 3ª Companhia do 32º Batalhão da PM, agora substituído pelo Tenente Julio, (Onde pouco a pouco estávamos se acostumando com as blitz e ações preventivas dos policiais). Essa constante mudança inesperada deixou em “xeque” a população riostrense com uma onda de violência, troca de tiro e delinquência nunca visto em Rio das Ostras.
No popular, estamos cheios de conversa fiada, quando escutamos, “O Governo do Estado está tomando providências.” “O Secretário de Segurança se encontra com o prefeito e arruma recursos”, “ A policia militar ganha viaturas de última geração para a vigilância em Rio das Ostras”, como tantas outras palavras que o vento leva para voltar em forma de desespero popular. “Foi estuprada a filha de fulano”, “ Foi assaltada a casa de beltrano”, “Policia troca tiros com ciclano no bairro tal”, só ouvimos isso por que queremos e merecemos. É difícil falar a verdade, mas há que dizê-lo, fomos enganados mais uma vez pelos vis politiqueiros que por aqui se juntam negociando seus votos e fazendo contas de coeficientes eleitorais. Representantes que se dizem ter grande amizade com o governador, colega do mesmo partido e ser chamado até de “Garoto de Ouro” num comício no bairro de Cidade Praiana, onde custou o retorno deste distinguido político “Pinóquio” em nossa cidade, sim falamos deste Sr. Cabral, que prometeu mundos e fundos junto a seu “Lugartenente” Jorge Picciani e seu querido “Garoto de Ouro” Carlos Augusto, que dizia a toda hora que o governo do Estado seria seu fiel escudeiro assim que ganhasse a eleição e que tudo iria melhorar em nossa cidade.
Uma dessas melhorias era a segurança de Rio das Ostras, estamos carecas de saber que a segurança é de responsabilidade do Governo de Estado. Um detalhe é importante de saber, que, depois dessa camaradagem política, amizade e juras de “Amor”, não foi nada mais que, para “ganhar” seu voto, porque se fosse de verdade, camaradagem política, amizade e juras de “Amor”, teríamos a policia equipada, mas as oito viaturas novas paradas a espera de contingente para serem aproveitadas na cidade, os comandantes de batalhões no lugar certo, isso e muitas outras coisas podem ser confirmadas e realizadas. Sem sombra de dúvidas quando são uma parceria de respeito e honestidade pelo mínimo, que não é o caso destes personagens folclóricos que a única coisa que sabem é dar tapinha nas costas, explicações mal sucedidas, sorrisos laranja, regadas de doses de hipocrisia, além de mentir é claro.
Se o “distinguido e responsável” prefeito de Rio das Ostras, tivesse essa dignidade de ter como amigo exemplar, camarada político, amizade e juras de “Amor”, com o governador do estado, Sergio Cabral, estaria aqui em nosso município compartilhando inaugurações de UPAS, PAC`s, Trens Leves, Duplicações e Recapeamento de Rodovias, etc. Diga se de passagem, dinheiro do Governo Federal e Estadual. Sergio Cabral após três das eleições de 2008 esteve em Macaé por mais de 8 oportunidades, e em Rio das Ostras realmente nenhuma. Como sabemos que isso é impossível, Carlos Augusto, irá inaugurar no próximo ano algumas obras maquiadas, e com certeza para tentar eleger seu candidato, e chamara seu camarada político, amizade e juras de “Amor” Sergio Cabral, para ajudá-lo a inaugurar as obras, porque ele é “Honesto e Responsável”

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!