“As sobras de bens de consumo são transformadas em bens duráveis, contribuindo para a redução do lixo urbano, um dos maiores vilões da poluição”
A mostra entra em cartaz nesta sexta-feira, dia 5, na Casa da Cultura Bento Costa Junior
Reciclagem é a palavra de ordem da exposição “Alternativas”, de Tatá Costa, que entra em cartaz nesta sexta-feira, dia 5, na Casa da Cultura Bento Costa Junior, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. “As sobras de bens de consumo são transformadas em bens duráveis, contribuindo para a redução do lixo urbano, um dos maiores vilões da poluição”, explica o artista plástico e músico sobre o seu processo de produção. São ao todo 15 peças, incluindo instalações, telas e objetos de decoração, que podem ser conferidas até o dia 31 de agosto.
“Pretendo, com esse trabalho, despertar a atenção e consciência para a educação ambiental. Jogamos todo o lixo produzido em nossas residências na lixeira, quando na verdade poderíamos fazer uma triagem”, afirma Tatá. O artista plástico explica que as instalações abordam a escassez de água potável e os direitos sobre a criação humana. Foram usados para a confecção das obras embalagens descartáveis, metais, plásticos, papel, vidros e sucatas.
TRAJETÓRIA – Paranaense de Londrina, Tatá Costa conheceu Rio das Ostras em 1995. “Foi amor à primeira vista e será eterno”, conta ele. Músico autodidata, cantor e compositor, produtor e locutor de rádio, Tatá lançou em 2007 um CD autoral chamado “Ponto Leve”. “Há 3 anos passei a me dedicar também às artes plásticas, um desejo antigo, e minhas obras são construídas com materiais descartáveis”, afirma Tatá, que também é servidor público municipal.
SERVIÇO:
Casa da Cultura de Rio das Ostras
Rua Dr. Bento Costa Junior, 70 – Centro
Exposição “Alternativas”
De 5 a 31 de agosto
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h, domingos, das 9h às 18h.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!