Caminhões acima de 45t estão proibidos de passar pela ponte de Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Caminhões acima de 45t estão proibidos de passar pela ponte de Barra de São João

A estrutura estaria danificada e comprometida pelo tráfego de veículos pesados.
A determinação que proíbe a passagem de veículos com peso acima de 45 toneladas é de um juíz de Casimiro de Abreu.

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) devem vistoriar nesta terça-feira 2 a ponte sobre o Rio São João, entre Cabo Frio e Casimiro de Abreu. Caminhões com peso acima de 45 toneladas estão impedidos de passar pelo local por uma determinação da justiça. Na RJ-106, a rodovia Amaral Peixoto, um veículo do DER foi colocado há alguns metros da ponte avisando da proibição que começou a valer na tarde de segunda-feira (1). Fiscais do DER controlavam a passagem de caminhões e orientavam o trânsito.

A determinação que proíbe a passagem de veículos com peso acima de 45 toneladas sobre a ponte do Rio São João é de um juíz de Casimiro de Abreu. A estrutura estaria danificada e comprometida pelo tráfego de veículos pesados. A medida atingiu diretamente os comerciantes de areia de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio e muitos caminhões ficaram parados. A média é de 100 veículos carregados de areia passando diariamente pela ponte, já que é o caminho mais curto para a BR-101 em direção ao Rio de Janeiro, para onde vai grande parte da carga.

Para os moradores, os caminhos alternativos são pela RJ-162 ou pela BR-101, o que aumenta o percurso em cerca de 80 quilômetros até a capital. No início da noite de segunda (1), alguns caminhões tiveram a passagem liberada porque apresentaram nota comprovando carga com peso inferior a 45 toneladas, o que não agradou a muitos moradores de Tamoios, já que a ponte é o único acesso a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, e ao Norte do estado.

Os problemas na ponte começaram em 2006. Na época, a estrutura rachou ao meio por causa do excesso de peso. A travessia entre os distritos de Tamoios e Barra de São João teve que ser feita de barco até a construção de uma ponte metálica. A estrutura passou por reforma, mas continuaram os problemas e chegou a ser interditada duas vezes.

Nesta terça (2), técnicos do DER vão avaliar as condições da ponte de Barra de São João e identificar os riscos para traçar um plano de intervenções para que os reparos necessários sejam feitos. Por dia, cerca de 30 mil veículos passam pela ponte.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!