O salário de R$ 1026.00 por mês está fazendo com que os especialistas desistam do trabalho.
Por falta de médicos, uma maternidade chegou a fechar as portas este mês.
Petrópolis vive um momento difícil em sua saúde pública. Os centros de especialidades do SUS estão sem médicos urologista e endocrinologista. Nesta terça (5), número de pessoas na fila de espera chegou a 200 para marca exames na área de urologia, e para conseguir uma consulta são pelo menos três meses de espera.
O salário de R$ 1026.00 por mês está fazendo com que os especialistas desistam do trabalho. Por falta de médicos, uma maternidade chegou a fechar as portas este mês.
Na oftamologia, 400 pessoas ficaram aguardando por uma cirurgia. E as filas não acabam, há espera também na ortopedia, ginecologia e cirurgia vascular. A mesma demora existe na marcação de exames. A Defensoria do estado do Rio de Janeiro propôs uma ação civil pública contra a Fundação municipal de saúde e a Secretaria de saúde. Já a secretaria de saúde confirmou que a falta de médicos tem sido um grande problema e afirmou está firmando parcerias com hospitais para especialidades como urologia, oftalmologia e cirurgia vascular.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!