Petroleiros do Norte Fluminense decidiram pela mobilização de 24 horas
A categoria reivindica aumento na Participação de Lucros e Resultados (PLR).
Por Liliane Barboza
Os petroleiros aprovaram em assembleia realizada, de 22 a 24, pela paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (27). A categoria reivindica aumento na Participação de Lucros e Resultados (PLR).
Na mobilização do último dia 6, participaram 38 plataformas, quase a totalidade de unidades marítimas da Bacia de Campos, além das bases de terra. Na oportunidade será lembrado o Dia de Prevenção de Acidentes, com um ato marcado para ser realizado às 19h.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) a mobilização consiste em realizar somente atividades relacionadas à segurança e habitabilidade da unidade que impactem nas 24 horas de movimento. No entanto, não há ainda o indicativo de parada total de produção.
Segundo ainda informações da assessoria, o valor provisionado de PLR 2010 em relação a 2009 cresceu 12,44 % de R$ 1,27 bi para R$ 1,428 bi. Em relação aos dividendos dos acionistas, a PLR 2009 significou 15,22% e o provisionado na PLR 2010 é 12,18%. Já a variação do lucro líquido da Petrobras, de acordo com dados fornecidos pelo Sindipetro - NF foi de 16,95% maior.
As assembleias no Norte Fluminense foram realizadas em Cabiúnas, Imbetiba e Parque de Tubos. Os indicativos foram o de não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar Permissão de Trabalho (PT); não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos; paralisação de serviços rotineiros (exemplos: serviços em oficinas, movimentações de cargas), mesmo que não necessitem de PT´s; suspender as PTs de CIPA; não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente; transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização e realizar somente as atividades para a manutenção da segurança e habitabilidade.
A assessoria de imprensa da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC) informou por meio de nota que a Petrobras apresentou uma proposta definitiva para o pagamento da PLR no dia 14 de julho. No entanto, a companhia ainda aguarda por um posicionamento favorável dos empregados com relação à proposta.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!