Professores de escolas municipais em Macaé fazem paralisação | Rio das Ostras Jornal

Professores de escolas municipais em Macaé fazem paralisação

70% dos 6.000 professores da rede aderiram à paralisação de 24h segundo a organização do protesto.
No Centro da cidade os professores municipais se juntaram aos da rede estadual em um ato público.

Várias escolas municipais em Macaé funcionaram parcialmente nesta quinta-feira (16). É que 70% dos 6.000 professores da rede aderiram à paralisação de 24h segundo a organização do protesto. O grupo pede aumento salarial entre outras melhorias.

No Centro da cidade os professores municipais se juntaram aos da rede estadual em um ato público. Cerca de 200 profissionais de educação e estudantes seguiram em passeata até a Prefeitura de Macaé. Os professores estaduais querem reajuste salarial de 26% e incorporação imediata da gratificação do nova escola, prevista para ser liberada só em 2015. Eles também reivindicam melhores condições de trabalho.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Macaé disse que um grupo de professores foi recebido nesta quinta (16) pelo secretário de educação. Uma nova reunião agendada para o dia 21 de junho vai discutir as reivindicações da categoria. Disse também que os salários dos professores da rede já foram reajustados este mês. Já a secretaria de estado de educação disse que analisa as reivindicações da categoria.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE