Meia Maratona de Macaé é lançada durante a Feira Brasil Offshore | Rio das Ostras Jornal

Meia Maratona de Macaé é lançada durante a Feira Brasil Offshore

Será a primeira maratona do interior do estado do Rio de Janeiro
Evento está previsto para ser realizado no dia 23 de outubro, com a expectativa de 5.500 atletas 
Por Monalisa Fagundes

Tornar a Meia Maratona uma das principais corridas de rua da região. Este é o principal desafio do projeto Meia Maratona de Macaé lançado oficialmente na última quarta-feira (15), no Salão Orquídea, urante a Feira Brasil Offshore.

A primeira maratona do interior do estado do Rio de Janeiro, que está prevista para acontecer no dia 23 de outubro, já tem como parceiras e idealizadoras as empresas UTE Norte Fluminense e a Meeting Empreendimentos Esportivos, e conta com o apoio do Macaé Convention Vistors Bureau (Macaé CVB), Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), da Prefeitura Municipal de Macaé e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FUNDEC). De acordo com o diretor da Meeting, Wellington Passos, são esperados  5.500 atletas em uma corrida de 5km, uma de 10km e uma Meia Maratona (21.098 metros) além da prova infantil que ocorrerá no sábado dia 22/07, reunindo gerações e oferecendo diversas ações de promoção de saúde, respeito ao meio ambiente, integração social e entretenimento.

Para o presidente do Macaé CVB, Marco Navega, um evento com o porte da Meia Maratona de Macaé é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento da cidade movimentando o turismo, comércio, serviços e atuando como importante aliado na formação de uma nova modalidade de turismo que cresce a cada ano: o Turismo Esportivo. “A Meia Maratona de Macaé trará para a cidade um público de aproximadamente 10.000 pessoas entre atletas, amigos, familiares, equipe técnica e mídia”, salientou.

Na oportunidade, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi elogiou o empreendimento e se comprometeu em ajudar a tornar o evento uma realidade. “Assim como a Feira Brasil Offshore que nasceu de forma regional e hoje está atraindo mais de 55 mil visitantes, acredito de a Meia Maratona de Macaé também tomará uma dimensão tamanha e irá alçar voos altíssimos. Coloco-me a disposição para ajudar a colocar este evento nas ruas de Macaé”, garantiu acrescentando que a população vai, certamente, aprovar o evento.

Wellington ressalta ainda que o evento também associa importantes valores sócio ambientais pelas ações práticas e educacionais inseridas durante as atividades. “Todo o carbono emitido pela organização do evento será compensado com o plantio de árvores e todo o lixo gerado será reciclado. A educação ambiental é fundamento importante para o evento, refletindo e exemplificando o respeito com as gerações futuras”, frisou.

O vereador, Carlos Emyr, destacou a importância da corrida de rua e garantiu que irá buscar apoio junto ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Antunes. “A corrida de rua é um esporte que fortalece a união, a solidariedade e reforça os conceitos de saúde e qualidade de vida que acaba por se refletir no ambiente de trabalho melhorando a produtividade e a qualidade das relações pessoais. Conversarei com o presidente do legislativo para fechar a parceria institucional a fim de contribuir com a realização do evento”, reiterou o vereador.
O diretor da UTE Norte Fluminense, Sergio Lima explica que o evento será dividido de quatro formas: 5km - atleta amador - sem categorização por faixa etária; 10km - atleta amador e profissional com categorização na geral e por faixa etária; Meia Maratona - atleta amador e profissional com categorização na geral e por faixa etária; Maratoninha (04 a 12 anos) - 50m, 100m, 200m, 300m e 400m. Os atletas percorrerão os principais bairros da cidade: Bairro da Glória; Novo Cavaleiros; Cavaleiros; Praia Campista; Imbetiba; Centro; Miramar; Visconde de Araújo; Sol & Mar; Cancela Preta e Aroeira. Para tornar este sonho realidade serão necessários novos parceiros. “É um tremendo desafio realizar um evento deste porte em meado do ano. O projeto está avaliado em R$ 900 mil e ainda temos que captar patrocínios. Muitas empresas já estão com o orçament o deste ano fechado. Mas acreditamos no evento e estamos certos que no próximo ano, o evento deixará de ser Meia Maratona e será a Maratona de Macaé”,concluiu.

Segundo Phelippe Quenet, gestor da UTE Norte Fluminense, "este sonho nasceu recentemente na própria Termoelétrica quando participaram mais de seiscentas pessoas num evento da mesma natureza, onde tivemos a certeza de que seria possível realizarmos este evento maior com participação de atletas e pessoas de diversas cidades e estados do Brasil." 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!