A safra só não está melhor para o produtor porque a chuva de janeiro destruiu muitos acessos.
Além das pontes que foram destruídas, o caminho para chegar a BR-116 ficou maior e mais complicado.
Trabalho no campo não falta aos produtores do distrito de Providência, em Teresópolis. O único problema é a dificuldade em escoar a produção. Eles sofrem com as más condições das estradas desde a tragédia que atingiu a Região Serrana, em janeiro. Além das pontes que foram destruídas, o caminho para chegar a BR-116 ficou maior e mais complicado.
A safra da tangerina ponkan começou no mês de maio e o distrito de Providência, em Teresópolis, é o maior produtor da fruta no estado do Rio. Os pés estão lotados. Na BR-116, a rodovia Rio- Teresópolis, por onde a produção é escoada, produtores vendem ponkan para quem viaja. Só não está melhor para o produtor, porque a chuva de janeiro destruiu muitos acessos.
O trabalho da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) já foi concluído e um relatório enviado à secretaria de reconstrução da serra. De acordo com o Secretário Afonso Monerat, equipes fazem um estudo dos rios antes de começar as obras e o serviço deve terminar em abril do ano que vem. Já a prefeitura de Teresópolis informou que tem feito reparos em estradas do interior do município e que o trabalho é constante desde a enxurrada de janeiro e vai ser ampliado para toda a área rural do município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!