A cidade de Rio das Ostras já respira a conturbada política municipal, pré-candidatos a vereança e ao executivo, mexem os “Pauzinhos” para um melhor rendimento nos votos a serem caçados.
Há candidatos a vereador que não sabe realmente o que é política, nem como funciona, mal sabe assinar seu nome, mas o “Danado” é bom de votos, dizem os “Olheiros Políticos”, a procura de candidatos conhecidos como, comerciantes, vendedores, motoristas, entre outros, tudo para arranjar votos para seus candidatos à prefeitura.
Adesivos nos veículos circulam na cidade sem o nome (é proibido fazer campanha antecipada), mas lembrando área que o cidadão trabalha, um detalhe me chamou a atenção, a aproximação “imperceptível” de vários pré-candidatos com o prefeito Carlos Augusto, durante inaugurações de eventos e solenidades.
Sabemos que quem dita as regras é o poder ou a “Maquina”, mas não sabemos até onde, sabemos que os diretórios dos partidos políticos municipais não têm poder para nada e quem decide é o diretório estadual (em parte).
O tempo dirá, até lá, muita água vai rolar e muitas cabeças vão dançar.
O detalhe mais importante é saber quem é quem.
Que qualidade deverá ter o próximo candidato que ocupe uma vaga na câmara?
Que qualidade deverá ter o sucessor do prefeito?
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!