Entre os expositores há pavilhões específicos de países como Dinamarca, França, Áustria, Alemanha, China, Estados Unidos e um Britânico.
Ao todo, são 650 estandes de empresas ligadas ao setor
A Brasil OffShore, aberta na última terça-feira (14) e que vai até amanhã (sexta-feira, 18), no Centro de Convenções de Macaé, é considerada pelos organizadores como sendo a terceira maior feira de petróleo do mundo. Ao todo, são 650 estandes de empresas ligadas ao setor, que prestam os mais variados serviços.
Entre os expositores há pavilhões específicos de países como Dinamarca, França, Áustria, Alemanha, Estados Unidos e um Britânico. Em todos os espaços, diversas empresas apresentam suas tecnologias e, principalmente, inovações para o mercado brasileiro.
A presença internacional no evento é crescente. De acordo com Michel Curletto, conselheiro da Embaixada da França no Brasil, a quantidade de empresas francesas na Brasil OffShore aumentou 80% em relação a última edição da Feira, em 2009. "Houve um aumento significativo", comentou Curletto.
Da Áustria está presente a Wu de Viena, reconhecida como a maior universidade de economia da Europa e entre as 100 melhores escolas superiores do mundo. Em Macaé, a Wu de Viena apresenta opções de programas de MBA/MBL/LLM, formações universitárias, programas para empresas e seminários.
A assessoria do pavilhão da Alemanha tem informações semelhantes. Desta vez foram 17 estandes, quantidade superior à registrada dois anos atrás. Da Dinamarca, são 11 empresas. No espaço Britânico, outros 22 estandes, incluindo a EIC (Conselho Britânico de Energia), a maior organização de suprimentos do setor do Reino Unido.
A Câmara de Comércio Americana também reservou uma área própria. Entre os serviços exibidos estão os da CAS, que apresenta soluções em imigrações e prestação de serviços de regularização dos estrangeiros no Brasil.
Há também empresas especializadas em assuntos burocráticos como a Domínio Assessores, especializada em terceirização e consultoria em contabilidade, tributos e gestão de pessoas e área financeira.
E há, ainda, relações diretas de negócios entre empresas nacionais e estrangeiras. A Digital Mega Prints, empresa instalada em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é especializada em papéis e filmes especiais. A firma recebe matéria prima da Seaward, uma norte-americana.
A principal finalidade é produzir folhas de papel com filme poliester opaco branco, à prova d´água. "A impressão pode ser feita tanto à jato de tinta quanto a laser. O Brasil não fabrica poliester grosso, por isso importamos", explicou o diretor da Digital, Peter Bodman-Morris. As parcerias entre nacionais e estrangeiras também é cada vez maior.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!