Fundação Macaé Cultura publica edital para Paixão de Cristo | Rio das Ostras Jornal

Fundação Macaé Cultura publica edital para Paixão de Cristo

Espetáculo já é tradição na Semana Santa 
As inscrições estarão abertas até o próximo dia 10 para empresas e instituições com ou sem fins lucrativos

Está aberto o edital de seleção de projetos para montagem do espetáculo teatral da Paixão de Cristo, pela Fundação Macaé de Cultura. Como parte do calendário municipal, esta encenação é muito esperada, pois envolve um grande número de profissionais da área, como artistas, cenógrafos, iluminadores e camareiras.

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 10 para empresas e instituições com ou sem fins lucrativos, com documentação habilitada e de acordo com o objeto do mesmo. As inscrições devem ser feitas no setor de protocolo da Fundação, localizada na Avenida Rui Barbosa, 780, segundo andar, Centro, no horário das 8h às 17h.

Cada proponente só poderá inscrever um projeto e o seu representante legal não pode ter parentesco com nenhum membro da comissão julgadora. O projeto pode ser entregue em três vias com envelope lacrado com toda documentação da firma.

De acordo com o edital, o espetáculo deverá ter de 50 a 70 minutos de duração, sendo encenado em palco de “tipo italiano” com aproximadamente 10 metros e oito de boca de cena. A direção da peça poderá o recurso de ”voz em off”, não sendo permitido a dublagem em cena.

A direção da Fundação formou uma Comissão Avaliadora composta por três membros, com experiência técnica na área, para avaliar todos os projetos inscritos, mas apenas um será o vencedor. A comissão é formada por Bruno Py, diretor da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, Marcelo Evangelista, diretor teatral, e Débora Machado Magalhães, produtora cultural.

O resultado do processo seletivo será divulgado em jornal de grande circulação no município, no site da Fundação ( www.macaecultura.com.br) e no site da prefeitura ( www.macae.rj.gov.br). Em caso de empate, ganhará aquele que obtiver maior pontuação em cada um dos quesitos ineditismo, criatividade, objetividade e dramaturgia do texto; formação acadêmica do diretor e originalidade.

Segundo a presidente da Fundação, Sheila Polly, a publicação do edital é uma prática transparente e mais democrática. “Temos uma classe artística grande com excelente potencial, assim damos oportunidade a todos. Tenho certeza que teremos um espetáculo maravilhoso, pois talento é que não falta na nossa terra”, comentou Sheila.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!