Prefeitura registra 146 óbitos na cidade.
Segundo Inmet, há possibilidade de chuva na região.
O tempo amanheceu bastante encoberto na manhã desta quinta-feira (13) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Após a forte chuva que atingiu a cidade na noite de terça (11), os bombeiros afirmaram que não registraram novos deslizamentos na cidade durante a madrugada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanecerá nublado e existe a possibilidade de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima em Teresópolis deve chegar aos 26°C, enquanto a previsão é que a mínima seja de 17° C.
Em Teresópolis, o número de mortos subiu nesta manhã, passando de 130 para 146, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Teresópolis, Flávio Luiz de Castro. Os corpos foram levados para o IML e a delegacia da cidade.
Pelo novo balanço, o número de total de vítimas chega até 335 até as 7h40 desta quinta, sendo 155 mortos em Friburgo, 146 em Teresópolis e 34 em Petrópolis, onde a maioria das vítimas foi encontrada no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava. O acesso à Região Serrana ainda é complicado nesta manhã.
Em outras áreas do Rio de Janeiro e do Sudeste, também há alerta de temporais para esta quinta-feira. Segundo o Inmet, a chuva forte e intensa deve ser acompanhada de trovoadas e rajadas de vento em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e todo o estado do Rio de Janeiro.
A condição, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) é causada por uma a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que mantém uma faixa de nuvens carregadas sobre grande parte da Região Sudeste, Centro-Oeste e em áreas do Norte.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!