Sabino percorreu a cidade de Nova Friburgo, ontem domingo (16), com os deputados e moradores da cidade, Rogério Cabral (PSB) e Olney Botelho (PDT).
O grupo deverá juntar as informações colhidas em cada uma das cidades devastadas para auxiliar na recuperação dos municípios.
A comissão especial criada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para acompanhar a distribuição de donativos e o trabalho de reconstrução das cidades destruídas pelas chuvas na Região Serrana se reunirá nesta segunda-feira (17/01), na sede da Prefeitura de Teresópolis, na região Serrana. O grupo, que vem percorrendo os municípios mais afetados desde a última sexta, se encontrará às 10h, no gabinete do prefeito Jorge Mario Sadlek. "Nosso objetivo é juntar as informações colhidas em cada uma das cidades devastadas pelos desmoronamentos e enchentes e debater possíveis iniciativas para auxiliar na recuperação dos municípios e na prevenção de novos desastres", explicou o presidente da comissão, deputado Sabino (PSC), esclarecendo que foi feita uma divisão entre os membros de locais a serem visitados. "O deputado Nilton Salomão (PT), por exemplo, ficou de percorrer São José do Vale do Rio Preto, e o deputado recém-diplomado Marcus Vinicius (PTB), Areal", disse. A prefeitura fica na Avenida Feliciano Sodré 675, Várzea.
Sabino percorreu a cidade de Nova Friburgo, neste domingo (16/01), acompanhado dos deputados – e moradores da cidade – Rogério Cabral (PSB) e Olney Botelho (PDT). Após serem recebidos pelo prefeito Dermeval Barboza e pelo vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, os parlamentares percorreram os bairros de Alto da Floresta e Conselheiro Paulino, onde foram registrados os maiores números de mortes. "É difícil determinar, em Friburgo, quais são os pontos mais críticos, mas nestes locais, íngremes e muito populosos, a destruição foi impressionante", relatou Sabino, que visitou também uma escola que serve de abrigo aos que perderam suas casas e de base para a entrega de donativos. Os deputados encontraram-se ainda com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general José Elito Carvalho Siqueira e com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Pedro Machado, que passou um balanço de 284 mortos e 5.200 desabrigados na cidade – a mais atingida pelas chuvas da ultima semana.
A comissão foi criada pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), na última quinta-feira (13/01), com o propósito de visitar e fazer levantamentos das principais demandas nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal. Segundo Sabino, a comissão pretende propor à União e ao Governo estadual medidas de caráter permanente para preparar as cidades para enfrentar os fenômenos naturais, como enchentes e deslizamentos de terra. Na mesmo terça, a Casa abriu suas portas para o recebimento de donativos às vítimas, que podem ser entregues diariamente, das 10h às 17h, no saguão Getúlio Vargas, no Palácio Tiradentes. Os itens mais necessários são objetos de higiene, colchonetes, roupas e alimentos não perecíveis.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!