Depois da avaliação do Festival de Frutos do Mar, a pauta foi o planejamento para 2011
A ideia para 2011 também é aumentar o número de participantes do Festival.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, se reuniu na terça-feira, dia 21, com os proprietários de restaurantes que participaram da última edição do Festival de Frutos do Mar para avaliação do evento. Aproveitando a presença dos comerciantes, o secretário falou de ações para o ano que vem.
A avaliação geral da 14ª edição do Festival de Frutos do Mar foi muito positiva. Todos os proprietários de restaurante elogiaram a organização e a divulgação e aprovaram o novo formato do evento. “Essa formatação do festival que acontece dentro dos restaurantes está consolidado. Todos nós aprovamos e estamos muito satisfeitos com esse formato”, disse Ginaldo de Souza, proprietário do Casa da Praia, 2º colocado no concurso gastronômico desse ano.
Para o próximo ano serão estudadas algumas novas ações como aulas com chefs renomados, exclusivas para os restaurantes participantes, e a realização de uma Press Tour, com jornalista da área de gastronomia.
O prefeito Carlos Augusto garante a realização do Festival em 2011 e valoriza as parcerias para o evento. “Mesmo com a queda da arrecadação dos royalties mantivemos o Festival com a mesma qualidade técnica. Esse é um dos mais importantes eventos da cidade e vem melhorando a cada ano. As parcerias com comerciantes e com o Convention & Visitors Bureau são fundamentais para o sucesso do evento. Nossa intenção é fazer um Festival ainda melhor em 2011”, disse.
A ideia para 2011 também é aumentar o número de participantes do Festival. E será avaliada a participação do público na eleição dos melhores pratos do evento. “A participação popular foi uma sugestão que todos nos trouxeram, vamos começar a pensar na maneira mais correta de contar com os votos da população”, prometeu o secretário.
Como o Festival de Frutos do Mar é um dos principais eventos turísticos de Rio das Ostras, Alan Machado disse que o planejamento para 2011, e começar às reuniões com os comerciantes em julho.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!