Os moradores tiveram que se abrigar na casa de vizinhos.
Passaram o dia limpando as residências que foram invadidas pela lama.
Em Nova Friburgo no bairro Olaria, a força da água formou buracos e arrancou o calçamento da rua. Em menos de 24 horas a Defesa Civil recebeu mais de 30 pedidos de socorro. Por isso as equipes continuam de prontidão.
O bairro Ponte da Saudade foi um dos mais atingidos pelo temporal desta quarta (22).
A enxurrada abriu uma cratera e levou a rua inteira. O deslizamento também rompeu uma adutora, responsável pelo abastecimento de água em 15 bairros. Equipes da concessionária trabalham para restabelecer o serviço.
Segundo a Defesa Civil, o terreno continua instável e ainda há risco para os moradores. A preocupação é com um muro que serve de barragem para um lago. Se ele romper, a água pode atingir as casas da parte baixa. Cinco delas já foram interditadas.
Os moradores tiveram que se abrigar na casa de vizinhos e passaram o dia limpando as residências que foram invadidas pela lama. Pelos bairros, a sujeira dá sinal de que ainda há muito trabalho pela frente.
A concessionária responsável pelo abastecimento fez uma manobra emergencial para conter o vazamento e pede que os moradores economizem água. Quanto ao lago, os responsáveis pelo terreno disseram que já estão providenciando a retirada da água.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!