Lama, Água e lixo, ingredientes para uma doença anunciada.
Crianças brincam inocentes diante o perigo
O descaso do poder público, é total no Bairro Nova Aliança, crianças brincam com as doenças e perigo na Praça Madre Tereza de Calcutá, uma praça onde não faz jus ao nome que carrega. Na sua construção, a praça tinha Brinquedos, Bancos, Jardinzinho e não era cercado, era pequeno, mas, aconchegante, as mães tinham prazer de levar suas crianças naquela praça para brincar.
Agora, abandonada a sua própria sorte a praça apresenta no seu interior uma pequena lagoa, água parada, acumulada pelas ultimas chuvas, sem duvida criadouro do mosquito da dengue, do lado de fora, lixo espalhado, mato, etc. As crianças brincam do mesmo jeito, sem saberem do perigo que estão correndo brincando naquele local.
Talvez meu ponto de vista esteja exagerado, mas se o encarregado, supervisor, capataz, ou quem quer que seja, que tome conta da manutenção das praças e jardins, souber ou conhecer a historia do nome desta praça, o quem é essa Sra. ou se tivesse amor, sentimento pelas crianças mais necessitadas, carinho e mostrasse caridade pelo outro, não estaria essa praça desse jeito, completamente abandonada, isso sem contar que nesse bairro mora, o prefeito Carlos Augusto, a sua esposa, Secretária de Bem Estar Social, Dona Marcia Almeida, os vereadores Rosenildo e Ademir da Farmácia, duas pessoas públicas do executivo e duas do legislativo, podemos está exagerando?
Se pelo menos, esgotassem a fonte de mosquitos e tirassem o lixo já iria melhorar ou amenizar a situação em que se encontra essa “Famosa Praça”, acreditamos que seja mais a falta de atitude, de que a falta de dinheiro, para um espaço tão pequeno e útil para uma criança, dentro de um parquinho que possui um grande nome de um exemplo da caridade mundial.
"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Pequena biografia de uma mulher caridosa que amava o próximo
Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedónia e naturalizada indiana.
Considerada a missionária do século XX, concretizou o projecto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia.
Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direcção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres.
Em 1946, decidiu reformular a sua trajetória de vida. Dois anos depois, e após muita insistência, o Papa Pio XII permitiu que abandonasse as suas funções enquanto monja, para iniciar uma nova congregação de caridade, cujo objetivo era ensinar as crianças pobres a ler. Desta forma, nasceu a sua Ordem – As Missionárias da Caridade. Como hábito, escolheu o sári, nas cores — justificou ela — "branco, por significar pureza e azul, por ser a cor da Virgem Maria". Como princípios, adotou o abandono de todos os bens materiais. O espólio de cada irmã resumia-se a um prato de esmalte, um jogo de roupa interior, um par de sandálias, um pedaço de sabão, uma almofada e um colchão, um par de lençóis, e um balde metálico com o respectivo número.
Começou a sua atividade reunindo algumas crianças, a quem começou a ensinar o alfabeto e as regras de higiene. A sua tarefa diária centrava-se na angariação de donativos e na difusão da palavra de alento e de confiança em Deus. No dia 21 de dezembro de 1948, foi-lhe concedida a nacionalidade indiana. A partir de 1950 empenhou-se em auxiliar os doentes com lepra.
Reflexão
Muitas vezes o povo é egocêntrico, ilógico e insensato,
- Perdoe-o assim mesmo.
Se você é gentil, o povo pode acusá-lo de egoísta e interesseiro.
- Seja gentil assim mesmo.
Se você for um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
- Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, o povo pode enganá-lo.
- Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
- Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, o povo pode sentir inveja.
- Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, o povo pode esquecê-lo amanhã.
- Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
- Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no fim das contas, é entre VOCÊ E DEUS.
- Nunca foi entre você e o povo.
(Madre Teresa de Calcutá)
OBRIGADO PELA MATÉRIA AMIGO O BAIRRO NOVA ALIANÇA AGRADEÇE E LEMBRA QUE NOS ULTIMOS 6 ANOS NENHUMA OBRA FOI FEITA NO BAIRRO MAIS GRAVE O QUE VOU ESCREVER, A PARTIR DE 2011 TODAS AS OBRAS VÃO COMEÇAR A FUNCIONAR, POIS AGORA TEMOS UM SECRETÁRIO DE OBRAS, UM ENGENHEIRO QUE JA FEZ MUITO POR NOSSA CIDADE E QUE AGORA VAI MOSTRAR O QUE É TRABALHAR PARA OS MORADORES E VISITANTES, MEU AMIGO FAJARDO E PARABÉNS AO BLOG POR NOTICIAR OS FATOS DE NOSSA CIDADE. ABRAÇOS CLAUDINHO NOVA ALIANÇA.
ResponderExcluir