Durante o encontro, os estudantes fizeram várias apresentações musicais e teatrais
Foram entregues troféus às 23 escolas municipais públicas e privadas de Macaé que participaram do projeto este ano.
Foi realizada na tarde desta terça-feira (30), no auditório da Faculdade Pública Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), na Cidade Universitária, a culminância do Projeto Educando na Cidadania 2010. O projeto faz parte da Coordenadoria Geral do Programa Macaé Cidadão, e tem a parceria das secretarias de Educação e Meio Ambiente.
Durante o evento, foram entregues troféus às 23 escolas municipais públicas e privadas de Macaé que participaram do projeto este ano. E os 103 alunos que tiveram as melhores redações durante o concurso de produção textual com o tema “Vida em Sociedade: Economia Voltada para a Vida” foram premiados com medalhas e com uma versão digital do livro produzido pelo projeto.
Segundo a coordenadora geral do Macaé Cidadão, Amélia Guedes, o projeto tem como objetivo discutir nas escolas o tema cidadania nas suas diversas versões. Os textos premiados formam o quinto livro do projeto, com 103 redações de estudantes das redes de ensino do município, a partir do nono ano.
- As redações foram escolhidas por uma comissão que julgou os textos e escolheu as melhores redações para compor um livro. Todos os alunos foram premiados com medalhas e com uma versão digital do livro. E os três primeiros estudantes do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam um kit com todo material escolar contendo mochila, caderno, lápis e outros itens, explica Amélia.
Durante o encontro, os estudantes fizeram várias apresentações musicais e teatrais, utilizando materiais reciclados nas confecções das roupas, como sacolas plásticas, garrafas pet, abridor de lata de alumínio, jornal, caixa de leite e filtros de papéis. Os grupos abordaram temas envolvendo questões como aquecimento global e poluição do planeta.
O Projeto Educando na Cidadania acontece durante todo o ano com diversos trabalhos e encontros com alunos e professores para discutir o tema cidadania. Foi criado em 2005, a pedido dos professores, com o apoio dos alunos e da comunidade escolar, através do Programa Macaé Cidadão, para discutir questões de cidadania nas escolas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!