Foram contabilizados 1.944 domicílios vagos.
Os primeiros resultados do Censo 2010 revelaram que Casimiro tem 35.737 habitantes
Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município do Estado do Rio de Janeiro que mais cresceu entre os anos de 2009 a 2010 foi Casimiro de Abreu. Da última pesquisa do Censo [que aconteceu há dez anos] para a deste ano, o município ficou em terceiro lugar, com aumento de 59,68% da população.
Os primeiros resultados do Censo 2010 revelaram que Casimiro de Abreu tem 35.737 habitantes, contando a sede e os distritos. O número de homens e mulheres ficou equilibrado, sendo 49% de homens e 51% de mulheres. "Esses dados colaboram para implantação de políticas públicas mais eficientes", acredita Vera Bezerra, chefe de gabinete.
Taisa Sawczuk, coordenadora regional do IBGE, disse que o município apresentou um quantitativo maior que o esperado de domicílios vazios. "Foram contabilizados 1.944 domicílios vagos. Esse número foi um dos que mais nos chamou a atenção", revelou, acrescentando que a liberação do transporte público aos recenseadores facilitou bastante os trabalhos.
De acordo com Eliane Benjamin, secretária de Planejamento, esse número é atípico e tem respaldo. "A ocupação da cidade com as obras do gasoduto fizeram com que crescesse o número de domicílios. E o término das obras resultou na evasão e, como consequência, o aumento de domicílios vazios", explicou.
Dentro de três meses aproximadamente serão divulgados dados mais específicos das localidades, como calçamento, iluminação, arborização, placas, tudo referente ao entorno das casas rescenseadas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!