Casimiro de Abreu é o terceiro município que mais cresceu no Estado | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu é o terceiro município que mais cresceu no Estado

Foram contabilizados 1.944 domicílios vagos.

Os primeiros resultados do Censo 2010 revelaram que Casimiro tem 35.737 habitantes

Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município do Estado do Rio de Janeiro que mais cresceu entre os anos de 2009 a 2010 foi Casimiro de Abreu. Da última pesquisa do Censo [que aconteceu há dez anos] para a deste ano, o município ficou em terceiro lugar, com aumento de 59,68% da população.

Os primeiros resultados do Censo 2010 revelaram que Casimiro de Abreu tem 35.737 habitantes, contando a sede e os distritos. O número de homens e mulheres ficou equilibrado, sendo 49% de homens e 51% de mulheres. "Esses dados colaboram para implantação de políticas públicas mais eficientes", acredita Vera Bezerra, chefe de gabinete.

Taisa Sawczuk, coordenadora regional do IBGE, disse que o município apresentou um quantitativo maior que o esperado de domicílios vazios. "Foram contabilizados 1.944 domicílios vagos. Esse número foi um dos que mais nos chamou a atenção", revelou, acrescentando que a liberação do transporte público aos recenseadores facilitou bastante os trabalhos.

De acordo com Eliane Benjamin, secretária de Planejamento, esse número é atípico e tem respaldo. "A ocupação da cidade com as obras do gasoduto fizeram com que crescesse o número de domicílios. E o término das obras resultou na evasão e, como consequência, o aumento de domicílios vazios", explicou.

Dentro de três meses aproximadamente serão divulgados dados mais específicos das localidades, como calçamento, iluminação, arborização, placas, tudo referente ao entorno das casas rescenseadas.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!