Justiça à agressão e morte no trânsito
Cidadania por debaixo do calcanhar
Na última segunda-feira (22), às 21:00h aproximadamente, a cidade de Rio das Ostras foi testemunha de um brutal acidente, um homem bêbado dirigindo um veiculo Fiat UNO, a mais de 120 km por hora avançou o sinal vermelho próximo da Rua Bangu, sentido Cabo Frio e atropelou um casal de adolescentes que atravessavam a Rodovia Amaral Peixoto,foram atropelados pelo vil motorista deste veículo, ceifando a vida de Thiago Barbosa Lima, 16 anos, um humilde rapaz, estudante, trabalhador, honesto, sonhador, apaixonado pela sua família e namorada, a jovem Shayenne Cardoso de 14 anos, ela foi salva pelo seu falecido namorado herói, que a empurrou para outro lado para que não fosse atingida pelo veículo. Shayenne continua internada, já se recuperando no Hospital Municipal de Rio das Ostras.
Com a velocidade e o impacto, o corpo do rapaz foi lançado a mais de 5 metros de distância morrendo quase que instantâneo, não se sabe ao certo sobre o paradeiro do condutor do veiculo. Há informações desencontradas, dizem que o sujeito está preso, outros que pagou fiança e responderá em liberdade, que é portador do HIV/AIDS e que isso lhe garante a liberdade e para desencargo de consciência os policiais da 128º DP “Delegacia Legal” disseram que não podiam dar informações sobre o motorista sem prévia autorização do delegado, mas, com certeza ele foi preso em flagrante e tirado das mãos dos populares que presenciaram o acidente.
Pelo terrível acidente cometido por esse condutor, pela velocidade em que estava dirigindo, pelas condições e estado em que se encontrava, era realmente um assassino em potencial. Como é possível que com os avanços tecnológicos, a luta pela reflexão, respeito, direitos iguais, etc. e ao passar dos anos, tenhamos ainda as nossas leis de trânsito defasadas, antiquadas e absurdas, onde se diz que um cidadão bêbado, dirige seu carro em alta velocidade, ultrapassa o sinal vermelho, atropela, mata um adolescente, deixa ferida gravemente outra e acaba com outro veículo.
Isto é o absurdo dos absurdos, não temos um pingo de amor pela vida humana, matamos com consciência, está comprovado cientificamente que bebida alcoólica, carro e velocidade são um coquetel que mata. O preço que pagamos por ocasionar a morte e a destruição de uma família é, e se chama “FIANÇA”.
Podemos dizer aos quatro ventos. “Vamos nos divertir, peguemos o nosso carro, com a nossa cara cheia de cachaça, vamos que nem foguete em alta velocidade e se matarmos, o preço é super econômico, só uma irrisória fiança ”-“Ainda... temos o apoio das leis do trânsito e do congresso nacional”, parece piada, mas não é, é verdade, é a nossa realidade.
Defendemos a vida em todos seus sentidos, está na hora que as leis de trânsito punam com rigor estes motoristas irresponsáveis, aplicar a tolerância ZERO ao álcool no trânsito, criar barreiras/blitz polícias nas estradas ruas e avenidas de nossa cidade constantemente, para defender a vida, dos irresponsáveis que estão se lixando com os cidadãos de bem. Estamos debaixo dos calcanhares destes indivíduos.
Thiago Lima que descanses em paz e que estejas na glória de nosso grande Deus. Foste arrancado deste mundo, mas, com certeza, estas em boas mãos ao lado do Senhor.
Shayenne Cardoso desejamos a sua pronta recuperação e que o misericordioso Deus te abençoe sempre.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!