Prefeitura tem 48 horas para passar informações detalhadas sobre a situação em Itaperuna para o Procurador da República.
O Ministério Público Federal já está investigando a situação do Sistema de Saúde em Itaperuna. O atendimento nos Postos de Saúde e na farmácia municipal ficou precário com a demissão de 750 servidores contratados temporariamente.
Na última segunda (8), o subsecretário de Saúde prometeu que os postos iriam funcionar normalmente na terça (9). Os Postos de Saúde estavam todos abertos, mais foi difícil foi conseguir atendimento. Onde teria médico, a unidade estava lotava e o profissional atrasado. E nesta terça (9) o secretário de Saúde Antônio Carlos Botelho disse que a população terá que esperar.
A pior situação está na farmácia judicial. Remédios que garantem a vida de muita gente estão em falta, das cinco receitas o Seu Rubens Ferreira só conseguiu um remédio para irmã dele.
E no fim da tarde, o Procurador da República se reuniu com a procuradoria do município e o representante da prefeitura de Itaperuna se comprometeu a passar informações detalhadas da saúde no município em até 48 horas. A prefeitura informou que a mudança no quadro de funcionários foi cumprida por meio de um termo de ajustamento de conduta com a Câmara e o Ministério Público Estadual.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!