UTI da empresa foi acionada, mas o homem morreu na hora.
Ele foi atropelado por outro trem que havia sido autorizado a seguir viagem.
Um maquinista do metrô de Belo Horizonte morreu atropelado na noite desta quinta-feira (4) na estação Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação é da assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô na capital. O acidente foi por volta das 20h30.
Ainda segundo a assessoria da CBTU, era a última viagem dele no dia. O condutor teria parado o trem no pátio de estacionamento e, em seguida, teria caminhado pelos trilhos em direção à estação. Ele foi atropelado por outro trem que havia sido autorizado a seguir viagem, de acordo com informações da assessoria. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da empresa foi acionada, mas o homem morreu na hora, de acordo com informações da assessoria.
A CBTU considera o caso uma fatalidade e informou ao G1 que um procedimento administrativo vai ser aberto para apurar o acidente. Ainda de acordo com a assessoria, há um espaço para circulação para que os funcionários não andem sobre a linha.
Não há previsão para enterro. O maquinista trabalhava na empresa desde 1991.
Quem me dera se o metrô de Belo Horizonte fosse assim.
ResponderExcluir