O chamado “Dia D” segue nesta quinta-feira, 25.
Alunos da rede municipal de ensino também participaram do evento.
Foi dada a largada para o combate ao mosquito da dengue. A Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu realizou nesta terça-feira, 23, uma ação para mobilizar a sociedade casimirense. O chamado “Dia D” segue nesta quinta-feira, 25, nos distritos de Professor Souza e Rio Dourado e na sexta, 26, em Palmital e Barra de São João.
Durante o período da manhã, funcionários da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, da Educação em Saúde e da Estratégia de Saúde da Família, fizeram uma caminhada com distribuição de folhetos educativos aos moradores. O objetivo é esclarecer dúvidas de como evitar a infestação do mosquito.
De acordo com o secretário de Saúde, Armando de Nijs, a principal medida contra o mosquito da dengue é a prevenção. “Nós precisamos estar atentos ao nosso quintal, as vasilhas com água parada, caixas d’água, tudo que venha ser um criadouro de mosquitos. A população é o principal agente fiscalizador e a medida mais eficaz contra a doença”, esclareceu Nijs.
Alunos da rede municipal de ensino também participaram do evento. Na Praça Feliciano Sodré, local de concentração da equipe, foram montadas bancadas com microscópio, mostrando o ciclo da vida do mosquito Aedes aegypti. As ações estratégicas incluíram ainda um telão com exibição de campanhas educativas e informativas sobre o mosquito.
Casos - Desde julho deste ano de 2010, Casimiro de Abreu teve um caso confirmado da doença. As ações de combate a endemia acontecem durante todo o ano. “Começar antecipadamente é a única forma de evitar uma epidemia”, afirmou a subsecretária de Saúde, Magna Miranda. Todos os casos suspeitos são notificados e remediados, tanto o paciente quanto o local.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!