Objetivo é conscientizar a população para não manter animais silvestres em cativeiro.
A palestra de educação ambiental foi ministrada pelo assessor técnico do INEA
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADS) de Casimiro de Abreu, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) reuniu mais de 60 pessoas esta manhã de quarta-feira, 10, na Casa Casimiro de Abreu, no distrito de Barra de São João. A palestra teve objetivo de conscientizar a população para não manter animais silvestres em cativeiro.
“Nosso trabalho, que começou no fim de outubro, prossegue esclarecendo a população, que mantém animais silvestres em casa ou que conhece alguém que faça, sobre os crimes ambientais. Além disso, mostrar quais animais fazem parte dessa fauna e onde é seu habitat natural”, revelou Vânia Mattos, subsecretária de Meio Ambiente.
A palestra de educação ambiental foi ministrada pelo assessor técnico do INEA, Jorge Rezende. “É necessário definir que animal é esse, que doenças ele carrega e transmite, e do que nós os privamos quando os mantemos em cativeiro”, disse Rezende. Ele acrescentou ainda que a consciência ambiental precisa ser adquirida agora.
A conferência aconteceu também, durante a tarde, na Escola Estadual Mataruna, em Casimiro de Abreu.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!