Além de Casimiro, outros oito municípios participaram do seminário
Rio das Ostras participará do evento
A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu realizou, em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), o primeiro encontro de educação para surdos na região. Além de Casimiro, outros oito municípios participaram do seminário: Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Rio Bonito, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia, Macaé e Rio das Ostras. No evento, que acontece entre os dias 19 e 22, são realizadas oficinas e palestras sobre diversos assuntos relacionados à inclusão do surdo na escola e é aberto ao público.
De acordo com o diretor geral do Ines, Marcelo Cavalcante, o seminário é um primeiro passo para a capacitação e troca entre os profissionais, já que o Instituto é referência na área e é ligado ao Ministério da Educação (MEC). “O segundo passo é dar consultoria gratuita de três a cinco dias aos municípios que tiverem interesse em dar continuidade ao trabalho”, explicou Cavalcante. O objetivo, segundo ele, é possibilitar a inclusão do aluno numa sala de aula de um curso regular.
Segundo a coordenadora de educação especial Rosângela Ferraz apesar de Casimiro de Abreu não ter tantos alunos surdos, os profissionais da Secretaria de Educação acharam interessante trazer o seminário para a região e disseminar o conhecimento sobre o assunto. “É importante trabalharmos a questão da inclusão e da conscientização”, destacou Rosângela.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!