Tema “Ciência para o desenvolvimento sustentável”, é um evento coordenado pelo Ministério de Ciência
A abertura aconteceu na Subsecretaria de Educação, em Barra de São João
Uma palestra sobre “Tecnologias Sociais” marcou a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Casimiro de Abreu. O projeto, que tem como tema “Ciência para o desenvolvimento sustentável”, é um evento coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e no município é promovido pela Secretaria de Educação. A abertura aconteceu na Subsecretaria de Educação, em Barra de São João, e teve participação de alunos do Colégio Estadual Barra de São João e do Ciep 406 Municipalizado Ludevides Teixeira Bastos.
A secretária de Educação, Maria Inês Ávila, falou sobre a importância do trabalho para que os alunos entendam a importância do desenvolvimento para o bem-estar do ser humano. Maria Inês citou ainda a diversidade de atividades que irão acontecer durante a semana com destaque para o planetário que funciona de 9h às 17h, no Núcleo de Apoio aos Profissionais de Ensino (NAPE). “Todas as escolas foram convidadas para participar do evento que acontece em vários pólos do município”, disse a secretária.
O palestrante Paulo Cotias, coordenador do Centro de Tecnologia de Cabo Frio, destacou que é necessário mudar a visão dos alunos em relação à ciência e tecnologia, que não acontecem só dentro do laboratório. “Temos que desmistificar o assunto para que esses alunos briguem no futuro por desenvolvimento e verbas, sempre preservando a biodiversidade. Eles serão nossos futuros governantes, secretários, acadêmicos e cientistas”, frisou o coordenador.
A aluna Thais Souza, do Ciep 406, falou que acha muito interessante a idéia do município promover a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. “Temos muito que aprender, inclusive sobre a importância da ciência e tecnologia para a evolução”, enfatizou Thais.
Na Sede de Casimiro de Abreu, o evento foi aberto com uma palestra da cientista Bárbara Dias, da Fiocruz, sobre “A Tecnologia em função do uso da água”, no Núcleo de Apoio aos Profissionais de Ensino (Nape).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!