O livro guarda passagens inéditas e registra um fato curioso acontecido no Brasil imperial.
Maitê Proença foi convidada para declamar três poesias
O escritor Mário Alves de Oliveira lançou o livro "Casimiro de Abreu - obra completa" nesta terça,19 de outubro, durante cerimônia na Academia Brasileira de Letras (ABL). O livro, comentado por Mário, contém todos os 118 poemas escritos por Casimiro, morto precocemente de tuberculose aos 21 anos, em 18 de outubro de 1860.
Um dia após o sesquicentenário de sua morte, a ABL ficou pequena para tantos admiradores, dentre eles vários imortais da Academia, que também estiveram presentes ao evento.
Maitê Proença foi convidada para declamar três poesias de Casimiro: “ A valsa”, ‘’Canto de amor” e “Meus oito anos”. Mário Alves se disse emocionado com a interpretação e maestria da atriz.
Mário Alves estuda Casimiro de Abreu há 19 anos e esse livro é resultado de pesquisas incessantes, muitas delas feitas em outros países como Portugal, França, Bélgica e Alemanha, lugares onde provavelmente o poeta esteve.O livro guarda passagens inéditas sobre a vida de Casimiro e registra um fato curioso acontecido no Brasil imperial.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!