500 profissionais de ensino se reuniram numa casa de eventos da cidade para celebrar a data.
A rede municipal de escolas de Casimiro de Abreu conta com 20 unidades, atualmente.
Descontração, alegria, muita música e dança fizeram parte do roteiro de festa dos professores das escolas municipais de Casimiro de Abreu. No Dia do Professor, cerca de 500 profissionais de ensino se reuniram numa casa de eventos da cidade para celebrar a data. A homenagem foi prestada pela Secretaria de Educação. O prefeito Antônio Marcos, a secretaria Maria Inês Ávila e a subsecretária Cremilda Barreto estiveram presentes.
A rede municipal de escolas de Casimiro de Abreu conta com 20 unidades, atualmente. Cerca de 600 professores integram o quadro de funcionários. Ensinar é uma tarefa árdua e desafiadora. A profissão exige, além da vocação, comprometimento e determinação de cada um. Problemas existem, mas também há soluções e criatividade quando o objetivo é educar, promover valores e cidadania.
Em um dia reservado à celebração, professores tiveram momentos de lazer mais do que merecidos. O tema da festa foi inspirado nos anos 80, ao som do melhor do pop rock nacional. “Eu só posso agradecer aos professores. Sei que é uma carreira difícil. Estamos felizes com o desempenho de cada um e das equipes de apoio da Secretaria de Educação. Esta festa é feita com muito carinho e é para ser aproveitada”, disse o prefeito Antônio Marcos, que cumprimentou a todos individualmente. A secretária Maria Inês também se pronunciou aos professores: “Estão todos de parabéns. Vocês merecem esta alegria e este prazer de festejar. Que bom que vocês vieram”.
Durante a comemoração, breves histórias de professores puderam ser conhecidas. Fotografias de vários profissionais foram projetadas na parede para o público. “Sou professora há 24 anos. Além de educação artística, trabalho no Projeto Vida que ajuda a resgatar valores dos adolescentes”, comentava Cileia Stutz. Já outra educadora, com cinco anos de profissão, a professora de educação física Norma Zamba, defendeu o ofício.”Dou aula para 200 alunos, além do pessoal da 3ª idade. Amo o meu trabalho”, disse.
Entre os professores experientes na festa, estava Adauto Franco, que dirige o Ciep Municipalizado 459, e leciona inglês no Ceca da rede estadual. “No Ciep, contamos com 70 professores. São 26 anos de experiência. A educação exige, mas traz compensações. Não me vejo em outra atividade.”, comentou. Entre as profissionais parecidas estava Emilce Bernardo, professora de ciências e geografia da 5ª série há 13 anos, e Luciana Oliveira, que atua na creche João Teixeira Bastos, em Barra de São João. “São 18 anos de trabalho. Hoje, me sinto feliz por poder comemorar com meus colegas”, concluiu Luciana. Sendo assim, a felicidade foi compartilhada com todos. (Veja, ainda, galeria de fotos da festa).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!