Três rebeldes, dois policiais e um civil morreram em atentado em Grozny.
Pelo menos 17 pessoas, seis delas civis, ficaram feridas.
Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira (19) ao Parlamento da Chechênia, em Grozny, deixou ao menos seis mortos e 17 feridos, informou o presidente da república russa do Cáucaso do Norte, Ramzan Kadyrov.
De acordo com Kadyrov, o Parlamento foi atacado por rebeldes. Houve confronto, que resultou nas mortes de três guerrilheiros, dois policiais e um civil. Dezessete pessoas -11 policiais e 6 civis- ficaram feridas
Segundo o presidente da Chechênia, “a operação para ‘neutralizar’ o ataque e colocar a salvo deputados e funcionários durou entre 15 e 20 minutos”.
Kadirov informou que operação contou com seis agentes da polícia especial e outros seis da polícia especializada em distúrbios. “Todos os deputados estão vivos e foram retirados do Parlamento”, acrescentou.
Há relatos de ataques a outros prédios governamentais na região.
A Chechênia enfrenta há anos a insurgência islâmica, apesar de o presidente da república, Ramzan Kadyrov, ser fiel a Moscou. A Rússia enfrentou os separatistas chechenos em duas ocasiões durante a década de 1990, até conseguir instalar um governo de sua confiança no país, em 2000.
A partir daí, os insurgentes se basearam nas vizinhas repúblicas do Daguestão e da Inguchétia, de onde fazem ataques terroristas dirigidos a Grozny.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!