

De janeiro a maio de 2010 foram registrados 85 focos de incêndio em vegetação.
No ano passado foram 27
Em Nova Friburgo, o grande número de incêndios este ano preocupa a Defesa Civil. Os focos não param. Nesta quarta-feira (04), mais uma queimada destruiu parte de uma mata na RJ-130, no distrito de Campo do Coelho.
Incêndios são comuns nesta época do ano. Com a baixa umindade do ar, o mato fica seco e, por conta disso, é fácil ver áreas inteiras devastadas pelo fogo. Principalmente às margens de uma rodovia onde a vegetação fica mais exposta. E este ano os número cresceram muito em relação a 2009. De janeiro a maio de 2010 foram registrados 85 focos de incêndio em vegetação. No ano passado foram 27 durante o mesmo período. Um aumento de quase 32%.
Um grande incêndio se espalhou pela mata fechada e, com árvores altas, deu muito trabalho para os Bombeiros. A queimada foi numa vegetação do bairro Granja Spinelli, área central da cidade. Apesar da dificuldade, a equipe conseguiu controlar o incêndio. Foi destruída uma área de mata preservada equivalente a 50 campos de futebol.
O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Robadey, contou que há previsão de chuva para os próximos dias, mas mesmo assim, quem mora perto de áreas de mata, deve tomar alguns cuidados para evitar que possíveis focos de incêndio cheguem perto das residências.
O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo informou que não foi chamado para controlar o incêndio mostrado na reportagem. Disse ainda que no mesmo horário atendia a uma ocorrência semelhante no distrito de Conselheiro Paulino.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!