

Larvicida não foi usado porque os agentes não haviam recebido treinamento.
O larvicida chegou a Cabo Frio há dois meses, mas só hoje começou a ser aplicado.
Após dois meses de espera, começou a ser aplicado hoje em Cabo Frio o novo larvicida de combate à dengue. Os trabalhos de prevenção vão ser intensificados nos bairros Tangará e Parque Eldorado II, os mais infestados pelo mosquito transmissor da doença.
Nas mãos, os agentes carregam o mapa feito com os pontos mais críticos. Nas ruas do bairro Tangará, equipes da Secretaria da Saúde orientam os moradores.
Em reservatórios onde há larvas do mosquito, agentes aplicam o Diflubenzuron. O larvicida não oferece riscos à saúde humana. O larvicida chegou a Cabo Frio há dois meses, mas só hoje começou a ser aplicado. Primeiro, os agentes de saúde reclamaram do treinamento, insuficiente para o trabalho. Antes de usar o produto, a prefeitura preferiu fazer um levantamento para descobrir os bairros com maior infestação do mosquito transmissor da doença.
O trabalho de prevenção vai ser intensificado nos bairros Tangará e Parque Eldorado II. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Cabo Frio ocupa o 8º lugar no ranking de municípios com maior número de notificações de casos de dengue. Até a semana passada, foram 1.253.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!