Dono foi preso e o estabelecimento, fechado.
Polícia investiga como 80 kg de merenda foram parar nas prateleiras da loja.
A polícia tenta descobrir como é que 80 quilos de merenda escolar foram parar nas prateleiras de um mercado no Distrito Federal (DF).
“Fechado para balanço”. É o que diz o cartaz na porta do mercado em Samambaia, na periferia de Brasília. Mas a explicação da polícia é diferente: o mercado foi fechado e o dono preso porque vendia merenda escolar.
No estabelecimento a polícia encontrou 74 quilos de leite em pó e 12 latas com mais de 7 kg de carne com legumes produzidos especificamente para serem oferecidos aos estudantes.
O leite, desviado da merenda escolar e vendido ilegalmente no mercado, era suficiente para um dia de lanche de 2.850 crianças de escolas públicas.
Um telefonema anônimo levou a polícia ao local. O dono do mercado, preso em flagrante, vai responder pelo crime de receptação e pode pegar até oito anos de cadeia pela venda da merenda.
“O alimento, ao que nos consta, está dentro da validade. É um alimento perfeito e será restituído às escolas públicas para o consumo”, afirma o delegado Flamarion Vidal.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!