Experiências no segmento de petróleo e gás são discutidas com representante de cidade do Texas
Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos e a maior do estado do Texas
Capital nacional do petróleo e município consolidado no cenário internacional de negócios, Macaé recebeu nesta quinta-feira (1º) o representante da Câmara de Desenvolvimento Econômico de Houston (EUA), John Cuttino, que conheceu projetos de governo detalhados pelo prefeito Riverton Mussi (PMDB), como a Cidade Universitária, as áreas industriais, além das potencialidades do vigor econômico de Macaé.
- Macaé e Houston têm em comum, além do arranjo energético, feiras de referência de petróleo e gás, a Brasil Offshore e a Offshore Technology Conference (OTC), esta a maior do mundo. É importante este intercâmbio com Houston porque os desafios tecnológicos e as tendências da indústria de petróleo e gás são assuntos dinâmicos que devem sempre ser discutidos para novas projeções econômicas – afirmou o prefeito.
Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos e a maior do estado do Texas, sendo reconhecida mundialmente por sua indústria energética, de petróleo e gás natural, além de seu potencial de investigação biomédica. O encontro com o representante da Câmara de Desenvolvimento Econômico de Houston foi promovido na secretaria de Mobilidade Urbana e contou com a presença dos secretários de Governo, André Braga; Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos; do subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves e do presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), Francisco Navega.
- Esta é uma oportunidade de intercâmbio e de se pensar em oferta da demanda daqui para lá e de lá para Macaé. Estamos fomentando a troca comercial com o Brasil, não só na área de petróleo, mas também de educação, como universidade – comentou John Cuttino.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, a visita do representante econômico de Houston faz parte do objetivo da secretaria de atrair mais empresas e indústrias para Macaé. “Queremos atrair empresas médias não só serviço, mas também de indústria”, ressaltou Cliton.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!