Os interventores da viação esperança chegaram à conclusão de que a empresa não tinha ônibus suficientes.
48% do transporte público da cidade estão sendo administrados por uma comissão de interventores nomeada pela prefeitura.
Quase 3 meses depois da intervenção da prefeitura de Petrópolis em três empresas de ônibus, as mudanças aparecem.Mas bem devagar.Longe do ritmo que a população tanto queria.
A intervenção completa hoje 80 dias. 48% do transporte público da cidade estão sendo administrados por uma comissão de interventores nomeada pela prefeitura. Eles tem a missão de garantir o funcionamento do transporte urbano. E para isso foi preciso recorrer até ao aluguel de ônibus de outras empresas.
Os interventores da viação esperança chegaram à conclusão de que a empresa não tinha ônibus suficientes para atender a todas as linhas. Por isso foi necessário alugar sete ônibus. Eles estão fazendo a linha 100, que vai do centro até a rodoviária do bairro Bingen.
Eles não são novos, mas completam a frota da empresa, que tinha sessenta e sete linhas para explorar e apenas 61 ônibus. Nos terminais as opiniões divergem. Tem passageiro que percebeu que o sistema melhorou depois da intervenção.E tem quem ainda não viu diferença.
O procurador do município garante que os ônibus estão melhores e quebram menos. A intervenção prevê regularmente a manutenção. Os salários dos quase 1000 rodoviários das três empresas estão em dia e todos impostos estão sendo recolhidos.
O próximo passo da comissão de interventores será entregar o relatório final.O que deve acontecer até o dia 10 de agosto.
Com base no relatório o prefeito vai decidir se mantém os contratos de concessão das três empresas ou se vai abrir novas licitações para as linhas de ônibus.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!