Evento recebeu produtores de festivais de Natal, Brasília, Paraty, Viçosa, São Paulo e Bahia
Consagrado pelo público e eleito pela mídia especializada como o melhor festival da América Latina.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival tornou-se uma referência para outros eventos do gênero no Brasil. Produtores de festivais de Natal, Brasília, Viçosa, Paraty, São Paulo e Bahia estiveram este ano no evento de Rio das Ostras para conhecer a organização, a infra-estrutura e a escolha do casting de artistas.
Os produtores estiveram na cidade durante os cinco dias de shows acompanhando os preparativos do evento, para conhecer e vivenciar o trabalho da produção, que contou com cerca de 18 atrações diferentes e quatro palcos para apresentação.
A produtora do Festival Bossa & Jazz de Natal, Rio Grande do Norte, Juçara Figueiredo, elogiou o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e disse que conseguiu muitas dicas para realizar seus eventos.
“Foi super válido; porque o festival aqui é maravilhoso. Pude ver de perto como é a infraestrutura, como é feito o deslocamento dos músicos, o recebimento da imprensa, a produção do som, da iluminação e todas as questões técnicas”, declarou a produtora.
O responsável pelo Vijazz e Blues Festival, de Viçosa, Minas Gerais, elogiou a logística do evento promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras. “Parabéns à organização. A descentralização dos palcos é importante porque leva o público a circular pela cidade, estimulando o turismo”, afirmou Xavier, que prepara a terceira edição do evento, dos dias 11 a 13 de junho deste ano.
Integração – De acordo com Juçara Figueiredo, a idéia é formar um grupo entre produtores de diferentes festivais deste gênero para conseguir recursos junto aos governos Federal e Estadual. “O Ministério do Turismo dispõe de verbas específicas para eventos como esses. Por isso, precisamos nos unir para conseguir esses recursos para a realização dos festivais”, informou Juçara, lembrando que a formação deste grupo visa também a criação de um circuito de festivais por todo o Brasil.
“Com essa união dos produtores, poderemos fazer um grande circuito brasileiro levando cultura e música de qualidade à população de todos os cantos do Brasil. Além disso, é uma forma de reduzirmos o cachê por apresentação dos artistas internacionais, uma vez que eles viriam para fazer uma série de shows por aqui”, destacou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!